Raízen e São Martinho compram canaviais da Usina Furlan, diz Valor

A Raízen Energia, joint venture entre Cosan e Shell , e a São Martinho fecharam um acordo para assumir a moagem de 1 milhão de toneladas de cana atualmente processadas pelo grupo Furlan em uma usina de Santa Bárbara d'Oeste, na região de Piracicaba (SP), segundo reportagem do Valor Econômico nesta segunda-feira.

A transação levantará cerca de 180 milhões de reais para a Usina Furlan. O negócio prevê que esse volume de cana sairá de uma área de cerca de 7 mil hectares que a família Furlan arrendará por 20 anos para as duas companhias e de produtores que já fornecem cana para a usina.

A Raízen deve ficar com dois terços dessa cana, enquanto São Martinho deve ficar com o restante, ainda de acordo com a publicação.

A Raízen e a São Martinho não responderam pedidos de comentário do Valor Econômico, enquanto um representante do grupo Furlan não quis confirmar as informações e disse que a proposta precisa passar pelo crivo dos acionistas em uma assembléia em 20 de junho. (link direto: http://www.valor.com.br/agro/5600385/raizen-e-sao-martinho-compram-canaviais-da-usina-furlan)

(Fonte: Valor Econômico, reproduzido por Último Instante, 18/06/2018, https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/midia-raizen-e-sao-martinho-compram-canaviais-da-usina-furlan-diz-valor/242458/)

Digite o que você procura