As unidades geradoras de vapor projetadas pela Triniton são providas de fornalha membranada horizontal ou vertical, com um ou dois tubulões e equipadas com sistema de combustão do tipo grelha vibratória refrigerada ou leito fluidizado borbulhante.
Equipamento chave para o processo. Entrada de vapor inferior e central, gerando altas taxas de evaporação e transferência de calor. O caldo é alimentado em diversos pontos promovendo uma melhor circulação.
Excelente circulação, permitindo alcançar condições uniformes de cozimento. Calandra plana, tubos curtos com diâmetros maiores, baixa altura de cozimento e grande diâmetro do tubo central de descida da massa.
Decantador Convencional: o caldo é alimentado pelo centro e desce por um tubo, onde é distribuído para as bandejas. Após clarificado sai através de serpentinas, onde o nível é controlado por canecas. O lodo é retirado das bandejas por raspadores e direcionado ao fundo cônico.
Decantador Semi-Rápido: consiste em um decantador com menor número de bandejas para trabalhar com baixo tempo de retenção. O caldo é alimentado individualmente por bandeja através de serpentinas. O lodo é retirado das bandejas através de raspadores e direcionado ao fundo cônico, não entrando em contato com o caldo alimentado em cada bandeja.
Decantador Rápido: o caldo é alimentado e distribuído através de um anel concêntrico, depois de clarificado é retirado através de calhas adequadamente posicionadas e o lodo retirado pelo fundo é direcionado através de raspas. A principal vantagem é o baixo tempo de retenção, evitando perdas por inversão.
Os elevadores centrífugos são produzidos dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.
O cabeçote superior é robusto e com placas para desgaste em todos os pontos de contato com o produto transportado. A tampa superior bipartida e articulável permite um acesso rápido ao tambor superior.
Possui mancais tipo SNH-TG, com rolamentos auto-compensadores e tambor emborrachado e ranhurado em todos os modelos e alturas de elevador. O cabeçote inferior é dotado de janelas laterais, em ambos os lados, para a manutenção do tambor inferior, mancais tipo SNH-TG, com rolamentos auto-compensadores. O esticamento é feito através de parafusos ou automático. O tambor inferior, tipo gaiola, tem desenho que facilita a saída de material de seu interior.
As bicas de alimentação revestidas, foram projetadas para otimizar o enchimento das canecas. As canecas podem ser em três opções, metálica normal com fundo, metálica de alto rendimento sem fundo e plástica de alto rendimento com fundo.
O sistema de Flotação do Xarope tem por objetivo eliminar parte da cor e materiais em suspensão no xarope, que passaram pela decantação (principalmente bagacilho), contribuindo para obter melhor qualidade no açúcar, ou seja, redução da cor, resíduos insolúveis, melhora da filtrabilidade, etc. Também contribui para impedir que algumas impurezas que se desprendem dos evaporadores, tais como fragmentos de incrustações, passem para o cozimento, evitando assim o aumento dos pontos pretos no açúcar.
Aquecedores e Regeneradores de caldo verticais ou horizontais tipo casco tubos. Este tipo de construção permite flexibilidade para uma ampla gama de pressões e temperaturas.
Verticais ou horizontais, armazenamento sob pressão ou atmosférico, conforme a necessidade do processo.
Verticais ou horizontais com agitação lenta, baixa potência instalada e descarregamento a vácuo com multijato.
Verticais ou horizontais com agitação lenta, baixa potência instalada, mexedor helicoidal, batelada com descarregamento por gravidade.
Trabalha com dupla função: condensa o vapor gerado e remove os gases incondensáveis. Simples em seu funcionamento e de baixa manutenção.
Moega de rolos dosadora de bagaço: construída em chapa de aço reforçada, barras chatas e cantoneiras na união dos módulos, seus rolos pinados dosam o bagaço e desfazem aglomerados deixando mais homogêneo e desagregado, podendo ser instaladas abaixo ou no nível do solo, sendo eficientes e com baixa manutenção.
Transportador de taliscas: laterais em chapas de aço carbono reforçadas com fundo em aço inox 410, fornecendo melhor combinação de resistência a abrasão e corrosão.
Transportador de correia: são projetados nas mais variadas configurações e capacidades, fabricados em chassis de módulos, treliçados ou monovigas.
Borbotagem: contato direto do SO2 com o caldo por borbulhamento.
O sistema é constituído dos seguintes itens: Moega, Válvula ou Rosca dosadora, Forno de enxofre, Caixa de sublimação e Tanques.
Contracorrente em colunas: contato direto do SO2 em contracorrente com o caldo, propiciando menor consumo de enxofre por tonelada de cana.
O sistema é constituído dos seguintes itens: Moega, Válvula ou Rosca dosadora, Forno de enxofre, Caixa de sublimação, Tanques, Coluna de resfriamento, Coluna de sulfitação, Multijato e Selo.
Sistema para correção do pH do caldo composto por:
Digite o que você procura